• Webmail

Acesse sua conta de e-mail

Preencha os campos abaixo
Nome:
@sintes.com.br
Senha:
Companheiros (as),

Nós, funcionários do Sindipetro AL/SE, nos reportamos a categoria porque fomos taxados,  pela Chapa 2 – Ação Sindical, no seu boletim nº° 02-abril/05,  de cabos eleitorais e seguidores da diretoria do Sindicato. Como somos militantes há décadas do movimento sindical e alguns partidário, resolvemos responder ao ataque, daqueles que na urgência de justificar a traição do seu governo a classe trabalhadora brasileira, investe contra os trabalhadores e suas organizações. Cabos eleitorais são aqueles que defendem qualquer que seja a ação, em nome de cargos no governo ou na empresa.

Sempre estivemos junto com a categoria química e petroleira e outras categorias deste país. Debaixo de sol ou chuva, estivemos na Luta Contra a Quebra do Monopólio Estatal do Petróleo, Não a Privatização,  Contra a Privatização da Utrafértil/PR, greve de 94, na memorável greve de 95, Contra a Privatização da Fafen, Pela Anistia Ampla, Geral e Irrestrita, Inauguração da Casa Operária e em todos os atos e campanhas da categoria, sejam elas salariais, PLR, nas greves gerais etc.

Nem por isso deixamos de travar as nossas próprias lutas por melhores salários e condições de trabalho. Fizemos pelos menos 3 greves, sem contar as paralisações. Fomos à categoria química e petroleira e em outras categorias solicitar apoio as nossas lutas. O nosso ACT é resultado da nossa organização, mobilização e muita luta.

Todos sabemos para que servem os sindicatos: ferramenta de luta dos trabalhadores contra a exploração dos patrões e governos. A tarefa dos sindicatos, portanto consiste na defesa dos interesses dos trabalhadores. Por mais que as batalhas sejam difíceis, todos os direitos e conquistas dos trabalhadores são resultados das suas lutas.

Sindicato que não luta não serve aos trabalhadores, serve aos governos, patrões e com a mediação de pelegos retiram conquistas, rebaixam direitos, intensificam a exploração sobre os trabalhadores.

Temos afinidade com todos os lutadores. Estamos ao lado daqueles que nesse momento lutam: Contra as Reformas Sindical, Trabalhista, Universitária e Previdenciária de Lula/FMI; Pelo retorno do Monopólio estatal do petróleo para a Petrobrás, contra a ALCA, pela Reforma Agrária sob controle dos trabalhadores, Salário igual para trabalho igual, contra o assédio moral praticados nas empresas.

Somos aqueles que não se curvaram diante das investidas dos governos COLLOR/ITAMAR/FHC/LULA nem tão pouco as ameaças da Chapa 2. Estamos ao lado de quem não largou o pau da bandeira de luta em defesa da categoria e dos trabalhadores.

NÃO SOMOS PELEGOS, NÃO SOMOS MASSA DE MANOBRA. Temos a compreensão de que a luta e somente a luta porá fim a exploração e opressão da nossa classe.

“A mais bela de todas as certezas

é quando os fracos e desencorajados
levantam suas cabeças e deixam de
crer na força de seus opressores”.
Bertold Brecht


FUNCIONÁRIOS DO SINDIPETRO AL/SE