• Webmail

Acesse sua conta de e-mail

Preencha os campos abaixo
Nome:
@sintes.com.br
Senha:
O 1º de Maio organizado pela CONLUTAS, sindicatos e partidos de esquerda, foi marcado por protestos contra as reformas Sindical, Trabalhista e Universitária, pela retirada das tropas brasileiras do Haiti, pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário, contra o salário mínimo de miséria do governo Lula e em solidariedade a luta do povo equatoriano.

Os manifestantes também denunciaram a CUT que realizou festa no Dia dos Trabalhadores, deixando clara a sua política de colaboração de classes e defensora da política do governo Lula, fazendo apenas uma crítica hipertímida da política de juros alto. Crítica igual fez Paulinho da Força Sindical.
A passeta seguiu na contramão da Av. Gasoduto, no Conjunto Orlando Dantas, parando em frente ao Supermercado G. Barbosa. Com a Palavra de ordem “fecha, fecha”, os manifestantes exigiram a fechamento do estabelecimento e só saíram de lá quando tiveram certeza que os funcionários já haviam ido embora. Muitos moradores da comunidade se juntam aos manifestantes neste momento.

A festa organizada pela Prefeitura do PT/Aracaju, que seria realizada ao lado do G Barbosa, também foi inviabilizada pelo ato do 1º de Maio da CONLUTAS.

Vamos derrotar nas ruas as reformas neoliberais do governo Lula/FMI.

Viva a luta dos trabalhadores!

Participaram do Ato as seguintes entidades: CONLUTAS, Sindipetro AL/SE, Sindicagese, Senalba, Sintes, Sinasefe, Adufs, Sindjuf, Oposição Sindiprev, Oposição Sintasa, Oposição Sintsep, Oposição Sindifisco, Federação Independente de Associações de Bairros, P-Sol e PSTU.