As administrações dos sindicatos dos trabalhadores precisam ser revistas para não repetir as mesmas ações que eles denunciam do patronato. Hoje pela manhã, dia 18, presenciei um ato de trabalhadores na entrada da sede do Sindicato dos Vigilantes do Estado da Bahia (Sindivigilantes-BA) denunciando a opressão sofrida por eles, a perseguição a uma funcionária grávida, sonegação de FGTS e INSS e aos constantes constrangimentos a que são submetidos por parte da diretoria do sindicato.
Enquanto José Boaventura, presidente do Sindivigilantes-BA, conduzia a assembléia da campanha salarial da categoria, trabalhadores do sindicato distribuíam carta aberta assinada por Edson Matos, ex-assessor da entidade, denunciando a direção do sindicato.
Ao final da sua assembléia os vigilantes, curiosos e preocupados com o que estava ocorrendo, se postaram na frente do Sindicato para ouvir as denúncias feitas por Edson Matos, através de carro de som. Nada puderam escutar pois os defensores de Boaventura ligaram um outro carro de som causando uma grande turbulência sonora. Os trabalhadores denunciam que são tratados aos gritos e murros na mesa pelo presidente José Boaventura e pelo diretor de Imprensa, Paulo Brito.
Além disso, o recolhimento do FGTS estão atrasados, inclusive o do período de 1995 a 1998; que o recolhimento do INSS encontra-se em atraso e, por último que parte da diretoria está perseguindo uma funcionária que encontra-se grávida, inclusive tendo-a afastada das su as funções. A funcionária grávida prestou denúncia de assédio moral na DRT (NIOBA - Núcleo
de Promoção de Igualdade de Oportunidade e Combate à Discriminação na Bahia) cujo processo (46204.003980/2005-20) encontra-se sob a coordenação da Dra. Maria Goretti de Lima Amorim.
Estes são os absurdos que nos encontramos, onde Sindicato de Trabalhadores, que devem lutar pela defesa de direitos dos seus representados, esquecem de cumprirem com suas obrigações legais e tem atitudes iguais aos patrões mais exploradores e opressores que possam existir.
Pasmem os senhores, pois encontro-me estupefata! Jamais pensei que presenciaria atos para denunciar arbitrariedades contra trabalhadores cometidos por empregadores Sindicalistas. E uma pena que algo assim ocorra já que os maiores prejudicados serão os Vigilantes que estão vendo seu Sindicato, um instrumento muito importante na defesa dos seus direitos, sob a direç ão de pessoas como estas denunciadas.
Gostaria que a imprensa, mais uma vez, servisse para defender a sociedade e levar à opinião pública denúncias contra o autoritarismo venha de onde vier mesmo que neste caso, infelizmente, sejam praticados por sindicalistas que dizem defender os interesses dos trabalhadores.
Enquanto José Boaventura, presidente do Sindivigilantes-BA, conduzia a assembléia da campanha salarial da categoria, trabalhadores do sindicato distribuíam carta aberta assinada por Edson Matos, ex-assessor da entidade, denunciando a direção do sindicato.
Ao final da sua assembléia os vigilantes, curiosos e preocupados com o que estava ocorrendo, se postaram na frente do Sindicato para ouvir as denúncias feitas por Edson Matos, através de carro de som. Nada puderam escutar pois os defensores de Boaventura ligaram um outro carro de som causando uma grande turbulência sonora. Os trabalhadores denunciam que são tratados aos gritos e murros na mesa pelo presidente José Boaventura e pelo diretor de Imprensa, Paulo Brito.
Além disso, o recolhimento do FGTS estão atrasados, inclusive o do período de 1995 a 1998; que o recolhimento do INSS encontra-se em atraso e, por último que parte da diretoria está perseguindo uma funcionária que encontra-se grávida, inclusive tendo-a afastada das su as funções. A funcionária grávida prestou denúncia de assédio moral na DRT (NIOBA - Núcleo
de Promoção de Igualdade de Oportunidade e Combate à Discriminação na Bahia) cujo processo (46204.003980/2005-20) encontra-se sob a coordenação da Dra. Maria Goretti de Lima Amorim.
Estes são os absurdos que nos encontramos, onde Sindicato de Trabalhadores, que devem lutar pela defesa de direitos dos seus representados, esquecem de cumprirem com suas obrigações legais e tem atitudes iguais aos patrões mais exploradores e opressores que possam existir.
Pasmem os senhores, pois encontro-me estupefata! Jamais pensei que presenciaria atos para denunciar arbitrariedades contra trabalhadores cometidos por empregadores Sindicalistas. E uma pena que algo assim ocorra já que os maiores prejudicados serão os Vigilantes que estão vendo seu Sindicato, um instrumento muito importante na defesa dos seus direitos, sob a direç ão de pessoas como estas denunciadas.
Gostaria que a imprensa, mais uma vez, servisse para defender a sociedade e levar à opinião pública denúncias contra o autoritarismo venha de onde vier mesmo que neste caso, infelizmente, sejam praticados por sindicalistas que dizem defender os interesses dos trabalhadores.
