• Webmail

Acesse sua conta de e-mail

Preencha os campos abaixo
Nome:
@sintes.com.br
Senha:
        Em Assembléia Geral no 09/03/2005, os sindicalizados do SINASEFE (trabalhadores do CEFET e da Escola Agrotécnica) decidiram pela sua desfiliação à CUT Estadual.

        Assim, além de seguir uma recomendação do seu Congresso Nacional, a categoria demonstrou a sua insatisfação com as atitudes políticas tomadas pela Central, guiada pela sua direção majoritária, culminando na construção da atual proposta de Reforma Sindical junto com os patrões e sem ouvir as bases sindicais no Fórum Nacional do Trabalho.

        Outras atitudes como o não chamamento à luta contra as Reformas de Lula e do FMI, e a exclusão da diretoria do Sindicato do último ato chamado pela CUT, em 16 de Julho de 2004, também contribuiu para a decisão.

       O SINASEFE confirma, assim, uma tendência nacional de descontentamento com direcionamento atual da CUT. Agora, o sindicato continuará investindo suas forças na construção de um novo agrupamento de luta pelas causas dos trabalhadores, hoje representado pela CONLUTAS.

 

Wilian Siqueira Santos
Coordenador de Tesouraria do SINASEFE