Em Assembléia Geral no 09/03/2005, os sindicalizados do SINASEFE (trabalhadores do CEFET e da Escola Agrotécnica) decidiram pela sua desfiliação à CUT Estadual.
Assim, além de seguir uma recomendação do seu Congresso Nacional, a categoria demonstrou a sua insatisfação com as atitudes políticas tomadas pela Central, guiada pela sua direção majoritária, culminando na construção da atual proposta de Reforma Sindical junto com os patrões e sem ouvir as bases sindicais no Fórum Nacional do Trabalho.
Outras atitudes como o não chamamento à luta contra as Reformas de Lula e do FMI, e a exclusão da diretoria do Sindicato do último ato chamado pela CUT, em 16 de Julho de 2004, também contribuiu para a decisão.
O SINASEFE confirma, assim, uma tendência nacional de descontentamento com direcionamento atual da CUT. Agora, o sindicato continuará investindo suas forças na construção de um novo agrupamento de luta pelas causas dos trabalhadores, hoje representado pela CONLUTAS.
Assim, além de seguir uma recomendação do seu Congresso Nacional, a categoria demonstrou a sua insatisfação com as atitudes políticas tomadas pela Central, guiada pela sua direção majoritária, culminando na construção da atual proposta de Reforma Sindical junto com os patrões e sem ouvir as bases sindicais no Fórum Nacional do Trabalho.
Outras atitudes como o não chamamento à luta contra as Reformas de Lula e do FMI, e a exclusão da diretoria do Sindicato do último ato chamado pela CUT, em 16 de Julho de 2004, também contribuiu para a decisão.
O SINASEFE confirma, assim, uma tendência nacional de descontentamento com direcionamento atual da CUT. Agora, o sindicato continuará investindo suas forças na construção de um novo agrupamento de luta pelas causas dos trabalhadores, hoje representado pela CONLUTAS.
Wilian Siqueira Santos
Coordenador de Tesouraria do SINASEFE
