Nos dias 07 e 08 de abril, mais um sindicato se desfiliou da CUT. Foi o Sindicato dos trabalhadores da Indústria de Cal, Gesso e Cimento do Estado de Sergipe (SINDICAGESE). O Sindicato tem cerca de 350 filiados, numa base de 700 trabalhadores diretos e de 1200 terceirizados nas indústrias do Cimento. As fábricas são pertencentes aos grupos NASSAU e VOTORANTIN/POTY.
O Estado de Sergipe tem uma das maiores jazidas do mundo de calcário. Os trabalhadores sofrem nessas indústrias uma pressão patronal violenta contra as filiações sindicais e a participação nas assembléias.
Foram realizadas duas assembléias, uma em Aracaju com 46 trabalhadores e outra na cidade de Simão Dias, na porta da Companhia de Cimento Portland Poty com 55 trabalhadores. Nas duas assembléias ficou clara a indignação da categoria com a CUT. Por ampla maioria foi votada a desfiliação do sindicato da CUT.
O Estado de Sergipe tem uma das maiores jazidas do mundo de calcário. Os trabalhadores sofrem nessas indústrias uma pressão patronal violenta contra as filiações sindicais e a participação nas assembléias.
Foram realizadas duas assembléias, uma em Aracaju com 46 trabalhadores e outra na cidade de Simão Dias, na porta da Companhia de Cimento Portland Poty com 55 trabalhadores. Nas duas assembléias ficou clara a indignação da categoria com a CUT. Por ampla maioria foi votada a desfiliação do sindicato da CUT.
