• Webmail

Acesse sua conta de e-mail

Preencha os campos abaixo
Nome:
@sintes.com.br
Senha:
sintese_charge.jpg
          A Direção do SINTESE Sindicato dos Professores do Estado de Sergipe -, mantendo seu plano sórdido de ratificar a demissão de Marcus Nery, Dirigente do SINTES - Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Sindicais -, entrou com uma ação judicial fundamentada em duas vertentes: a primeira, valendo-se de uma lei caduca oriunda dos porões da ditadura militar, foi o ataque à LIBERDADE SINDICAL afirmando categoricamente que os empregados de entidades sindicais não poderiam estar organizados em sindicatos; já a segunda foi afirmar que apenas 07 dirigentes sindicais têm direito à estabilidade prevista em lei.
         Ajustiça manifestou-se contrária ao primeiro argumento, garantindo a liberdade de organização sindical aos trabalhadores em entidades sindicais, no entanto, no segundo ponto, a afirmação de que apenas sete dirigentes sindicais têm direito à estabilidade foi aceita pelo judiciário.
         Com base na sentença manifesta em primeira instância, a ESTABILIDADE SINDICAL está ameaçada em nosso estado e, por jurisprudência, em todo o território brasileiro. Essa ação, movida de forma irresponsável e colérica pelo SINTESE, que não se preocupou em atingir todo o movimento sindical, provocará uma avalanche de demissões de Dirigentes Sindicais.           
         O SINTES continuará sua luta em defesa dos trabalhadores e denunciando Direções de Sindicatos que agem como verdadeiros patrões repressores.
         Se você não acredita que SINTESE foi capaz, verifique você mesmo através do processo nº 00195200500120008, no site www.trt20.gov.br.
         Ao visitar o site do Sintes/SE  aproveite para enviar uma nota de repúdio para o número
         79 3214-0910 ou e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com cópia para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..