• Webmail

Acesse sua conta de e-mail

Preencha os campos abaixo
Nome:
@sintes.com.br
Senha:
cap-salarial-sindipetro-al-se

Decisão de vestir preto toda terça-feira foi tomada pela categoria para protestar contra negativa do sindicato de negociar aumento de salários

Os trabalhadores do Sindipetro AL/SE estão protestando toda terça-feira pela falta de valorização profissional e ganho real no acordo coletivo de trabalho. Durante o dia de protesto que mobiliza funcionários de Alagoas e Sergipe, a categoria usa camisas de cor preta para trabalhar.  Nas camisas está impresso o tema da campanha salarial: “PARA COBRAR DOS OUTROS É PRECISO PRIMEIRO FAZER O DEVER DE CASA.”
A manifestação é mais uma forma de pressionar a direção do Sindipetro AL/SE para avançar nas negociações. Desde 2007, o Sindicato tem mantido uma política de arrocho salarial, impondo a reposição apenas da inflação maquiada pelo governo.
Essa diretriz adotada pelo Sindipetro AL/SE, de apertar os salários dos trabalhadores, nos coloca no mesmo degrau dos aposentados e pensionistas da Petrobras, que já acumulam perdas de mais de 150%. É como se o Sindicato quisesse penalizar os funcionários da sua entidade, na mesma proporção e com a mesma mão pesada da Petrobras com relação aos petroleiros, especialmente os aposentados.
As discussões de cláusulas que tragam melhorias sociais e aumento real de salários são antigas reivindicações dos trabalhadores do Sindipetro AL/SE. Esperamos que as negociações que se arrastam desde 2014 possam sair do “atoleiro” provocado pelo Sindicato. Vamos torcer para que a nova campanha salarial, que ocorre a partir de setembro de 2015, finalmente garanta um acordo decente.