Depois de quatro anos de muita luta, finalmente foi assinado o acordo coletivo das funcionárias do Sindivigilantes (Sindicato dos Vigilantes do Estado de Sergipe). Mas, foi necessária a intervenção do SINTES/SE, junto ao Ministério Público do Trabalho, por meio do procurador Ricardo Carneiro. A audiência foi realizada no dia 12 de junho, com a participação dos diretores Alberto Calazans, Auxiliadora Costa e Patrícia Medeiros e da advogada Stephane Loureiro. Até então estava em vigor o acordo assinado em 2011.
Para o diretor do SINTES/SE Alberto Calazans, foi um bom acordo. “Ficamos quatro anos sem assinatura de um acordo coletivo. E só foi possível através da mediação do Ministério Público do Trabalho. Entre as conquistas: 9% de reajuste salarial; manutenção das 30 horas semanais e de todas as cláusulas do acordo anterior”, informa o sindicalista.
Também foi garantido o IPCA para os salários em 2016. “Além disso, conquistamos a liberação de uma funcionária em tempo integral para atendimento na sede do SINTES”, comemora o diretor. A luta do SINTES foi árdua, mas a conquista veio depois de muita batalha. O acordo tem validade de dois anos.
