• Webmail

Acesse sua conta de e-mail

Preencha os campos abaixo
Nome:
@sintes.com.br
Senha:

Solidariedade de Classe
Sindsaúde impõe redução salarial 
 
  O Sindicato dos trabalhadores em Entidades de Classe no Estado do Ceará (Sintec) vem a público denunciar a forma arbitrária e ilegal como a diretoria do Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Serviços de Saúde no Estado do Ceará (Sindsaúde) está tratando seus empregados ao querer implantar- unilateralmente e em plena discussão do ACT- uma nova política salarial que trará enorme prejuízo aos trabalhadores da entidade. O Sindsaúde quer impor de maneira arbitrária um teto salarial abaixo da remuneração de seus empregados, o que provocará redução drástica no salário dos trabalhadores contratados.  
   
A entidade afirma que pretende repor a perda salarial por meio de gratificações, no entanto, a medida, além de ser absolutamente ilegal – pois fere a CLT, não oferece nenhuma segurança aos trabalhadores do Sindicato. A nova política salarial prevê ainda o fim do pagamento das horas extras. Trabalhadores já foram inclusive demitidos por não aceitarem a imposição arbitrária do Sindsaúde.
  
 
O Sintec repudia qualquer tipo de redução salarial, perda de benefício ou demissão dos trabalhadores decorrente por tal fato e condena tal atitude que não condiz com a historia do movimento sindical. Para combater tal atitude, o Sintec já denunciou o caso ao MPU e solicitou do órgão competente a mediação do problema.