A reflexão crítica sobre a prática se torna uma exigência da relação Teoria/Prática, sem a qual a teoria pode ir virando blablabá e a prática, ativismo.
(Paulo Freire)
(Paulo Freire)
A feijoada promovida pelo SINTES nesse último sábado 02 de abril/2005 em prol da luta contra as demissões de dirigentes do SINTES por direções irresponsáveis de alguns Sindicatos como o SINTESE – Sindicato dos Professores de Sergipe, SINTSEP – Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Sergipe, SINDIFISCO – Sindicato do Fisco de Sergipe que não respeitam a liberdade sindical conquistada com muita luta pelos trabalhadores de todo o mundo.
A feijoada estava com sabor de vitória, primeiro porque antecedia ao dia da reintegração da companheira Sandra que se daria na segunda-feira (04/04/2005), demitida pela direção do SINTSEP; Segundo pelo número de pessoas que estiveram presentes a feijoada, em torno de 200 companheiros (as), num gesto fraterno e de união dos trabalhadores de base e direção de vários sindicatos como do Sindicato dos Bancários, do Sindivigilantes, do Sindipetro, do Sintrase, do Sindicato das Domésticas, da Conlutas e de outras categorias como: professores e funcionários públicos federais que disseram BASTA às arbitrariedades cometidas por esses sindicatos que deveriam esta cumprindo o seu papel que é defender os trabalhadores e não demitir os seus empregados.
Avitória dos trabalhadores só estará completa quando os demais companheiros demitidos forem reintegrados: Marcus Néri demitido pelo SINTESE, Cleverton demitido pelo SINDIFISCO, Aparecido e Ivana demitidos pelo SINTSEP.
