• Webmail

Acesse sua conta de e-mail

Preencha os campos abaixo
Nome:
@sintes.com.br
Senha:

Notícias Destaque

A convite do MPT/SE, o Sintes/SE participou, no dia 17 de maio 2024, do encontro do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (NUPIA/MPT). O núcleo, composto por promotores e mediadores do Ministério Público, envolve movimentos sindicais, TRT-20, OAB, entidades de classe, administração pública e organizações da sociedade civil. Entre os presentes, estava a vice-procuradora-geral do MPT, Dra. Maria Aparecida Gugel, que conduziu com muita leveza e clareza a pauta da tarde: a parceria entre todas as classes para mediar conflitos.

Na ocasião, os dirigentes sindicais do Sintes/SE presentes, Claudinete Melo (Cacau), Paula Juliana e Williams Robson, fizeram uso da palavra para denunciar as perseguições, assédios, demissões e todas as práticas antissindicais patrocinadas pela diretoria do Sindipetro AL/SE e sua advogada. Fomos muito bem recebidos e saímos da reunião com o sentimento de dever cumprido e de ter atingido nosso objetivo, que era tornar ainda mais pública a situação conflituosa entre a diretoria do Sindipetro e sua advogada e seus funcionários. Recebemos apoio dos procuradores presentes e das entidades ali representadas, que compreenderam a gravidade da situação e se comprometeram a acompanhar o inquérito civil conduzido pelo competente procurador e mediador, Dr. Ricardo Carneiro.

Para nós do Sintes/SE, encontros com pautas tão importantes e relevantes para o momento sindical são de suma importância, onde o objetivo comum entre todos é construir uma sociedade mais justa e igualitária para todos.