Notícias Destaque

Quem ouve os diretores do Sindipetro AL/SE fazendo discursos nos atos públicos ou durante entrevistas nas emissoras de rádio e TV sobre as condições

de trabalho nas empresas, nem imagina como tratam os trabalhadores do sindicato.

Temos vivido um profundo momento de assédio moral nos últimos anos, principalmente com a atual gestão.

Sempre trabalhamos com eficiência em nossas atividades para que os diretores sejam liberados para o trabalho junto à base, ouvindo seus problemas e organizando as lutas. Porém, de uns tempos para cá, pouco a pouco vamos perdendo autonomia no que diz respeito ao nosso trabalho, principalmente agora, que parece ter sido implantado no Sindipetro AL/SE um novo modelo de gestão sindical, como se o sindicato fosse uma empresa patronal.

Estamos sendo vigiados, constantemente, em nosso setor de trabalho por câmeras instaladas em celulares de diretores. A atual diretoria ignora as reivindicações do nosso Acordo Coletivo, propõe a retirada de conquistas, espalha boatos e mentiras sobre a nossa atuação no sindicato. Alguns trabalhadores estão sendo retirados de suas tarefas e sendo deixados sem nenhuma atividade, provocando sensação de inutilidade. Além disso, essa gestão sindical fala em rebaixar funções, ameaça nossos empregos, e por aí vai.

Os trabalhadores do Sindipetro AL/SE estão ficando doentes por conta da pressão psicológica que sofrem no ambiente de trabalho, como perseguições e a vigilância constante. A contribuição que sempre demos e damos a essa entidade está sendo desvalorizada, apagada da história.

DIANTE DE TUDO, resolvemos fazer um ATO PÚBLICO nesta sexta-feira (19/8), às 7h30 na porta do Sindipetro AL/SE, para denunciar
a maneira como trabalhadoras e trabalhadores estão sendo tratados.

É PRECISO ESTAR ATENTO E FORTE para dar um BASTA a todo tipo de assédio! Para isso, faz-se necessário, urgentemente, barrar falsos moralistas, falsos sindicalistas que agem como se fossem patrões comprometidos com o sistema que oprime o trabalhador.

DA LUTA VIEMOS E NELA SEGUIREMOS ATÉ O FIM!