Está ficando cada vez mais claro qual é a parcela da diretoria do Sindicato dos Bancários de Sergipe que demite, assedia os empregados e não cumprem com o papel de dirigente sindical. É visível o descontentamento da categoria bancária, que já não suporta ver um dirigente sindical se prestando a um papel pior ou igual ao que eles tanto repudiam.
A direção do SINTES denunciou num jornal de circulação no estado as demissões, falta de um acordo coletivo dos empregados e assedio moral praticado dentro do Sindicato dos Bancários por parte da direção, que esta seguindo a metodologia dos banqueiros na questão de repressão, chegando a exigir que alguns funcionários fizesse um documento desmentindo as denuncias e desqualificando o SINTES nas negociações.
A direção do SINTES denunciou num jornal de circulação no estado as demissões, falta de um acordo coletivo dos empregados e assedio moral praticado dentro do Sindicato dos Bancários por parte da direção, que esta seguindo a metodologia dos banqueiros na questão de repressão, chegando a exigir que alguns funcionários fizesse um documento desmentindo as denuncias e desqualificando o SINTES nas negociações.
A CONTEC entidade conhecida nacionalmente pelos bancários por tentar substituir os Sindicatos dos Bancários nos acordos coletivos de trabalho é criticada por todos como entidade cartorial. Agora pasmem! Parte da direção dos Sindicatos dos Bancários de Sergipe com raiva do SINTES resolveu patrocinar e bancar uma seção no estado de Sergipe da CONTEC ou como esta sendo chamada CONTEQUINHA. Fizeram uma reunião com três funcionários e três diretores dos bancários, o presidente, o secretário de imprensa e o secretário de esporte; juntos assinaram um acordo aonde a principal cláusula era substituir o Sindicato dos Empregados em Sindicato (SINTES), por uma comissão de funcionários (Contequinha) na negociação do Acordo Coletivo dos empregados.
O SINTES possui registro sindical no Ministério do Trabalho, é o representente legal dos empregados de sindicatos em negociação de acordo coletivo de trabalho. Portanto, querendo ou não, esta parcela da diretoria dos bancários terá que negociar com o SINTES, sob pena de na próxima campanha salarial dos bancários terem de aceitar que a CONTEC assine todos os acordos coletivos de trabalho, já que não terão moral política nem jurídica para questionar o contrário.
Dirigentes sindicais liberados, ao invés de lutarem por melhores condições de trabalhos para a categoria, combatendo as enormes filas, a falta de segurança nas agências, jornadas exaustivas e as pressões para cumprimento de metas, criam um pé de guerra com pais de família, empregados do sindicato que não se negam em momento algum a lutar por melhores condições para os bancários.
A categoria bancária precisa ficar alerta. Porque tantos conflitos estão vindo à tona no Sindicato agora? Será que esta parte da direção dos bancários perdeu o interesse em lutar pela categoria, ou seus objetivos hoje são outros? Os empregados do Sindicato dos Bancários precisam de todo o apoio da categoria bancária, contribuam com eles, pois eles nunca desistirão de lutar por vocês.
O SINTES possui registro sindical no Ministério do Trabalho, é o representente legal dos empregados de sindicatos em negociação de acordo coletivo de trabalho. Portanto, querendo ou não, esta parcela da diretoria dos bancários terá que negociar com o SINTES, sob pena de na próxima campanha salarial dos bancários terem de aceitar que a CONTEC assine todos os acordos coletivos de trabalho, já que não terão moral política nem jurídica para questionar o contrário.
Dirigentes sindicais liberados, ao invés de lutarem por melhores condições de trabalhos para a categoria, combatendo as enormes filas, a falta de segurança nas agências, jornadas exaustivas e as pressões para cumprimento de metas, criam um pé de guerra com pais de família, empregados do sindicato que não se negam em momento algum a lutar por melhores condições para os bancários.
A categoria bancária precisa ficar alerta. Porque tantos conflitos estão vindo à tona no Sindicato agora? Será que esta parte da direção dos bancários perdeu o interesse em lutar pela categoria, ou seus objetivos hoje são outros? Os empregados do Sindicato dos Bancários precisam de todo o apoio da categoria bancária, contribuam com eles, pois eles nunca desistirão de lutar por vocês.
