• Webmail

Acesse sua conta de e-mail

Preencha os campos abaixo
Nome:
@sintes.com.br
Senha:
          Coincidentemente, no primeiro dia de realização do Congresso do SINTES, três trabalhadores do Sindicato dos Vigilantes (SINDIVIGILANTE) foram demitidos pela atual direção. Uma das demitidas, após 6 anos de serviços prestados, foi pressionada a assinar um documento consentindo a renúncia ao direito à estabilidade sindical.
          Costumeiramente, a direção desse sindicato vem sendo denunciada pelo SINTES por conta do atraso no pagamento de salários e no repasse do Vale-Transporte, inadimplência com encargos trabalhista, como o não repasse do FGTS, descumprimento do Acordo Coletivo e outras.
          Até o fechamento desta edição do “Casa de Ferreiro, Espeto de Pau”, os companheiros com estabilidade sindical que continuam trabalhando no SINDIVIGILANTE não haviam recebido os vales-transportes referente ao mês de março, além de os salários estarem congelados há 2 anos.
          Essa política da direção desse sindicato se reflete no descontentamento da categoria, que fica a mercê das explorações da patronal – com salários defasados e péssimas condições de trabalho.
          A direção do SINTES vem a público exigir o pagamento salarial em dia desses companheiros, como também repudiar as perseguições dessa direção, que faz o jogo dos patrões.