• Webmail

Acesse sua conta de e-mail

Preencha os campos abaixo
Nome:
@sintes.com.br
Senha:

Em uma conjuntura onde o movimento sindical vem sofrendo fortes ataques do governo federal, o SINDIPETRO fortalece essas ofensivas criando manobras para dificultar o processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020 dos empregados desta entidade.

O SINDIPETRO que também sofre com os impactos dos golpes deferidos contra as entidades sindicais, ao invés de se unir com outras entidades sindicais para tentar criar uma barreira contra esses ataques, replica as mesmas atitudes do governo contra seus empregados e contra o SINTES/SE.

O SINTES/SE é responsável pela base territorial dos empregados em sindicatos no Estado de Sergipe. Contudo, o SINDIPETRO quer impor que as negociações do Acordo de Trabalho 2019/2020 de seus empregados em Sergipe ocorram em Alagoas. Este fato é inaceitável. O SINDIPETRO precisa entender o mínimo de legislação e respeitar a autonomia sindical: cada estado possui o sindicato que representa sua categoria em sua base territorial.

Diferente do SINDIPETRO que fecha sua Convenção Coletiva no âmbito nacional, o SINTES/SE fecha o Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados apenas com abrangência no território do Estado de Sergipe, conforme está registrado no Ministério do Trabalho e Emprego: “CLÁUSULA SEGUNDA – ABRANGÊNCIA - O presente Acordo Coletivo de Trabalho, aplicável no âmbito da empresa acordante, abrangerá a categoria os termos deste Acordo Coletivo de Trabalho devem ser aplicados a todos trabalhadores empregados diretamente no Sindicato Unificado dos trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos dos Estados de Alagoas e Sergipe, com abrangência territorial de Sergipe, com abrangência territorial em SE.”

Para o SINTES/SE o verdadeiro inimigo da classe trabalhadora é o governo federal, que marcha com suas estruturas massacrando as últimas resistências e pondo fim a todos os direitos dos trabalhadores, o que culminará no fim do movimento sindical. E nesse contexto, o SINDIPETRO precisa rever atitudes que enfraquecem ainda mais a luta dos trabalhadores.

SINDIPETRO deixe de viver de ilusões e hipocrisias. Cumpra o papel de uma entidade sindical. Lute pelos trabalhadores. Garanta direitos e seja a resistência contra o verdadeiro inimigo que não são os funcionários do SINDIPETRO.