• Webmail

Acesse sua conta de e-mail

Preencha os campos abaixo
Nome:
@sintes.com.br
Senha:
direitos-sindicato-dos-bancarios-de-sergipeii

A Campanha Salarial dos Empregados do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) teve início em 1º de setembro. Foi nesta data que o correu a entrega da minuta de reivindicações 2015/2016, protocolada junto à secretária da Presidência. Contudo, passado mais de 40 dias, a direção do Sindicato ainda não apresentou uma contraproposta.

Embora a data-base dos empregados do SEEB/SE seja 1º de setembro, em negociações anteriores com o então presidente José Souza, ficou estabelecido em acordo coletivo que o processo de negociação seria o dia 1º de novembro. Os empregados da entidade aguardam ansiosos pela contraproposta desde setembro, mas isso não ocorreu.

Diante desse silêncio, o SINTES/SE (Sindicato dos Trabalhadores em Sindicatos, Federações, Associações, Centrais Sindicais, Órgãos Classistas, Serviço de Apoio em Entidades Afins do Estado de Sergipe), responsável pela negociação da categoria, protocolou um ofício no dia 4/11, cobrando uma contraproposta do Sindicato, que, mais uma vez, calou-se.

Infelizmente, a presidente do SEEB/SE, além de não cumprir o que está firmado em acordo coletivo de trabalho, sequer dá uma satisfação, o porquê de violar a cláusula do acordo sobre o início da negociação. Importante frisar que, em seus discursos, ela cobra e ressalta o quanto é importante o cumprimento e respeito ao que é acordado.

O SINTES/SE compreende que contradições sempre irão existir. Mas, não pode ser conivente com a atitude de dirigentes sindicais que, na frente da porta de seus empregadores, estufam o peito para rechaçar a exploração e o desrespeito ao trabalhador, enquanto na entidade que administram reproduzem com igual veemência o que tanto condenam e combatem.

Resta aos empregados pôr em prática o que aprenderam dentro do Sindicato: unir forças e lutar pelos seus direitos. O SINTES/SE informa que, conjuntamente com os empregados do SEEB/SE, paralisará as atividades apenas no dia 17/11, próxima terça-feira, como forma de protesto, caso a direção do Sindicato dos Bancários não apresente uma contraproposta até segunda-feira, dia 16/11.