• Webmail

Acesse sua conta de e-mail

Preencha os campos abaixo
Nome:
@sintes.com.br
Senha:

Os trabalhadores e trabalhadoras de entidades sindicais, órgãos classistas e Federações do Estado de Alagoas, reunidos no IV Congresso Estadual do Sintesfal, realizado nos dias 14 e 15 de agosto de 2015, na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Alagoas – FETAG-AL, em Maceió, vêm repudiar a direção do Sindipetro AL-SE, que deliberadamente não privilegiou o diálogo nas últimas campanhas salariais dos trabalhadores dessa entidade.


A postura adotada nos últimos anos pela maioria da direção do Sindipetro AL-SE é no sentido de se armar premeditadamente para estabelecer diversos impasses, a fim de desvalorizar as legítimas reivindicações dos trabalhadores. No ano passado, por exemplo, a direção do Sindipetro AL-SE usou e abusou de métodos antissolidários. Em nenhum momento a diretoria se esforçou para que as negociações ocorressem de forma horizontal. Em vários momentos ficou evidente a utilização do poder diretivo do empregador Sindipetro AL-SE, sob a ótica do contrato de trabalho e dos direitos fundamentais do trabalhador, para impor a sua vontade com o objetivo de não fechar o acordo coletivo dos funcionários.


Os delegados do IV Congresso do Sintesfal cobram do Sindipetro AL-SE que assuma uma nova conduta nas negociações com os trabalhadores, resgatando princípios como o diálogo democrático, a igualdade e a solidariedade de classe, que devem nortear as boas práticas sindicais entre as partes.