• Webmail

Acesse sua conta de e-mail

Preencha os campos abaixo
Nome:
@sintes.com.br
Senha:

Em panfletagem realizada no Rio de Janeiro, durante o Congresso Nacional dos Petroleiros, promovido pela FNP, nos dias 17 a 19 de julho. Dirigentes do Sindipetro AL/SE, numa atitude antissindical e antidemocrática, tentaram impedir a distribuição do material, que denuncia o impasse que já perdura por quase um ano, referente ao aumento real e um plano de cargos e salários para os empregados do Sindipetro AL/SE.

Em parceria com direção do Sintesi/RJ (Sindicato dos Funcionários de Sindicatos no Rio de Janeiro) uma panfletagem foi realizada no Congresso Nacional dos Petroleiros para denunciar o quanto o discurso e a prática da diretoria do Sindipetro AL/SE andam distante. Dirigentes do Sindipetro AL/SE tentaram impedir a distribuição, chegando a conduzir o diretor do Sintesi para fora do auditório.

Essa é a atitude antissindical e antidemocrática da diretoria do Sindipetro AL/SE. Não é a primeira vez que episódios como esse acontecem. Na última greve da campanha salarial dos trabalhadores do Sindipetro, a diretoria proibiu os empregados de realizarem assembleias no recinto e tentou desligar o carro de som. Recentemente, em uma paralisação de dois dias realizada pelos empregados, a diretoria, ao invés de solicitar as chaves das gavetas do setor financeiro, chamou um chaveiro para trocar o miolo das gavetas. Esse fato foi denunciado pelo Sintes via documento entregue à direção.

O Sintes combate e repudia atitudes antidemocráticas, antissindicais que tentam intimidar com força a livre organização da classe trabalhadora em seus sindicatos e conclama todos os trabalhadores do Sindipetro AL/SE e de todos os sindicatos filiados à FITES – Federação Nacional dos Trabalhadores em Entidades Sindicais - a repudiar tal atitude. O Sintes não se vende, não se rende!