Os sindicatários do SINDSPREV realizaram no dia 19 de abril uma Assembleia em defesa do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT – onde foi deliberado um ato de repúdio a atitude da direção de entidade em se negar a estabelecer negociação, e que o SINTESI-RJ notificaria novamente a direção da entidade.
O ato que ocorreu no dia 26 de março, na porta do sindicato, se iniciou na parte da manhã e se estendeu ao longo do dia, contando com a presença maciça dos trabalhadores e da diretoria do SINTESI_RJ, foi regado a um arroz carreteiro e amplo debate sobre as condições de trabalho, onde foram apresentadas pelos empregados supostas denúncias, que precisam ser investigadas pelo poder judiciário, através do Ministério Público do Trabalho. Ao fim do ato os presentes saborearam ainda um bolo em “descomemoração” do aniversário de um ano sem que a direção do SINDSPREV estabeleça negociações para atender os anseios dos seus empregados.
Cabe ressaltar, que o SINTESI-RJ enviou novo ofício a direção do SINDSPREV, no dia 23 de março, porém, como das outras vezes, essa direção que se diz “de luta”, nem sequer se preocupou em responder ao mesmo.
O SINTESI-RJ reafirma seu compromisso com os empregados, e vai lutar para que as supostas atitudes denunciadas tenham um fim, doa a quem doer.
Por fim, decidiu-se também que a direção do SINDSPREV estaria ao longo da semana tendo a oportunidade de restabelecer uma relação civilizada, tanto com a comissão de funcionários e também com o SINTESI-RJ. Estamos no aguardo.
Matéria extraída do boletim SINDICATÁRIOS EM AÇÃO do Sintesi-RJ
