Nós funcionários do Sindipetro AL/SE, gostaríamos de expressar nossa indignação, mais uma vez, com a postura adotada pela diretoria da entidade quando o assunto é funcionário. É de conhecimento de todos a crise que afeta a Petrobras e o País, logo, os Sindipetros e seus funcionários. É sabido também que, há muito tempo não somos prioridade, mas, gostaríamos de um pouco mais de respeito, hombridade e seriedade nas discussões que nos envolvem. Nessa plenária, todos os presentes devem ter conhecimento que até a presente, não há retorno quanto ao ACT dos funcionários. Devem saber também, que existe o desejo de contratação de mais um funcionário (a) ou prestador de serviço para nossa entidade, coisa que vemos com tristeza diante da conjuntura atual que nos é apresentada quase que cotidianamente. Todos sabem também que, apesar da atual situação, foi dado um reajuste ao nosso jurídico entre 30% a 200%, porém, para os funcionários, a crise é ainda mais grave, não há condições de nos dar um nível, que representa muito pouco na folha, certamente, menos do que seria mais uma contratação!
Os Sindipetros a nível nacional, passam pela mesma crise, também tiveram o processo do PIDV, porém, os ACT’s dos seus funcionários já foram fechados e com conquista de aumento real além da 6,51%. A direção do Sindipetro AL/SE defende para todos os petroleiros aumento real nos salários, mas só repassa a inflação para seus funcionários.
Queremos ressaltar também, o desrespeito as entidades que nos representam, Sintes e Sintesfal.
Alertamos para tal situação, exigimos respeito e consideração, pois, não somos nós o inimigo, o inimigo é o sistema que enfrentamos juntos, passamos pelas mesmas dificuldades, temos filhos, temos família, pagamos impostos e sofremos as injustiças que assolam o nosso país, portanto, esperamos bom senso e responsabilidade por parte dessa diretoria e exigimos para que se apresente uma contraproposta decente que contemple aos seus funcionários.
AUMENTO REAL JÁ
PLANO DE CARGO E SALÁRIOS JÀ
Sintes – Sintesfal
