• Webmail

Acesse sua conta de e-mail

Preencha os campos abaixo
Nome:
@sintes.com.br
Senha:
grande-manifestacao_albertocalazans_041012
Funcionário afirma que não houve avanço nas negociações (Foto: Portal Infonet)

Os funcionários do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Petróleo (Sindpetro/ AL/SE) paralisarão as atividades por 24 horas na próxima sexta-feira, 5, a partir das 7h. Os funcionários reivindicam manutenção dos direitos trabalhistas. A comissão de negociação do Sindpetro já apresentou uma proposta aos funcionários.

Uma panfletagem informando sobre a paralisação foi realizada pela manhã no município de Carmópolis e Pedra Branca. “Além dos município também realizamos uma panfletagem no bairro Atalaia e na sede da Petrobras como forma de alertar os trabalhadores sobre as reivindicações da categoria”, explica Alberto Calazans, um dos funcionários.

Quanto ao acordo coletivo, os funcionários  afirmam que não houve negociação.  Segundo Alberto, os funcionários não estão reivindicando pela manutenção  do abono salarial e estabilidade do emprego. “Só queremos que nossos direitos sejam mantidos e que o acordo salarial seja discutido”, explica.

Sindpetro

Foto: Arquivo Portal Infonet

A comissão de negociação do Sindpetro se reuniu na manhã desta quinta-feira, 4, para discutir uma proposta para os funcionários. “Entregamos a proposta hoje aos funcionários e vamos aguardar. Vamos rever o abono, mas o acordo coletivo só será discutido depois do acordo com a Petrobras", diz.

 

Fonte: Infonet Fotos: Portal Infonet