O Sindivigilantes chamou o Sintes para tentar fechar um acordo sobre a situação das companheiras Maria Auxiliadora e Patrícia Medeiros. As duas companheiras estão sem receber salários e outros direitos trabalhistas desde julho de 2008. O Sintes já obteve várias decisões jurídicas a favor das duas companheiras. Porém, o Sindivigilantes não tem cumprindo com as sentenças judiciais.
As duas companheiras receberam apenas parte da quantia financeira determinada pela justiça. Não pagou todos os salários atrasados, as férias, 13º salário e não garantiu o retorno das duas companheiras aos seus postos de trabalho.
O Sindivigilantes procurou o Sintes e sua Assessoria Jurídica para tentar fechar um acordo sobre essa situação. O Sintes apresentou a proposta e depois disso o Sindivigilantes não se pronunciou. Assim, tomamos a decisão de seguir com o processo jurídico. No dia 23 de agosto, a advogada Raquel Oliveira entrou com outra ação exigindo que o Sindivigilantes cumpra as determinações da justiça: cobrança dos salários retidos a partir de julho de 2008 até o presente momento, bem como as férias e 13º vencidos até o presente momento, além da multa diária de R$200 para cada reclamante, a partir do dia 27 de fevereiro de 2009 como determina a sentença judicial.
- Reintegração conforme determinação judicial;
- Assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT;
- Repasse da contribuição mensal do Sintes.