Parece mentira, mas é verdade. O SINTASA - Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado de Sergipe, que outrora era reconhecido pelos trabalhadores como uma entidade de luta, hoje é reconhecido pelo governo do estado João Alves Filho como uma entidade de utilidade pública (Publicado no Diário Oficial do Estado 08/06/2004) o mesmo reconhecimento que dá direito as associações a receberem verbas de subvenções dos deputados estaduais.
As conseqüências dessa indicação são muito graves para a categoria, porque o SINTASA fica prisioneiro de João Alves Filho, sem moral, não pode mais cobrar nada do governo. Hoje parece mais um Shopping Center do que um sindicato classista e de luta.
É um Shopping completo, se encontra de tudo, desde corte de cabelo, escova, manicura, pedicura, luzes, relaxamento, pintura, hidratação, corte de sobrancelha, além dos convênios com a fundaf, Sesc, supermercados, óticas, bodega, armazéns, curso de assessória de comunicação, pré-vestibular. Enfim, uma infinidade de atividades assistencialista que em nada resolve a vida dos trabalhadores, nem contribui para a melhoria das condições de trabalho e dos salários dos servidores da saúde.
É um Shopping completo, se encontra de tudo, desde corte de cabelo, escova, manicura, pedicura, luzes, relaxamento, pintura, hidratação, corte de sobrancelha, além dos convênios com a fundaf, Sesc, supermercados, óticas, bodega, armazéns, curso de assessória de comunicação, pré-vestibular. Enfim, uma infinidade de atividades assistencialista que em nada resolve a vida dos trabalhadores, nem contribui para a melhoria das condições de trabalho e dos salários dos servidores da saúde.
Enquanto isso os trabalhadores da saúde sonha com um plano de cargos e salários, sonho esse que esbarra na impotência da Direção do SINTASA para cobrar do governador do Estado João Alves Filho por causa desse atrelamento com um governo que sempre se constituiu como um dos maiores inimigos dos trabalhadores do nosso Estado.
Os trabalhadores da saúde devem ficar de olhos bem abertos e exigir dessa direção que entregue o SINTASA aos seus verdadeiros donos que são os servidores da saúde e não a governantes que não tem nenhum compromisso com os trabalhadores.
Ao invés de receber titulo de entidade de utilidade pública e transformar o sindicato em um grande Shopping Center, a direção do SINTASA deve estar mobilizando a sua categoria para enfrentar e exigir o tão sonhado Plano de Carreira ao governador João Alves, como também para barrar as reformas Sindical, Trabalhista e Universitária de Lula/FMI, que só tem prejuízos para os trabalhadores.
Os trabalhadores da saúde devem ficar de olhos bem abertos e exigir dessa direção que entregue o SINTASA aos seus verdadeiros donos que são os servidores da saúde e não a governantes que não tem nenhum compromisso com os trabalhadores.
Ao invés de receber titulo de entidade de utilidade pública e transformar o sindicato em um grande Shopping Center, a direção do SINTASA deve estar mobilizando a sua categoria para enfrentar e exigir o tão sonhado Plano de Carreira ao governador João Alves, como também para barrar as reformas Sindical, Trabalhista e Universitária de Lula/FMI, que só tem prejuízos para os trabalhadores.
