A audiência do dia 25 de outubro quase foi adiada a pedido da advogada de defesa, devido ao estado crítico de saúde do companheiro e presidente do Sintes/SE, Alberto Calasans, que enfrenta uma árdua batalha contra uma doença grave. No entanto, Alberto mostrou-se um verdadeiro guerreiro! Mesmo debilitado, fez questão de estar presente, representando a coragem e a determinação dos trabalhadores que, mesmo diante da opressão, não se rendem.
Algo muito inusitado ocorreu: tanto fora quanto dentro da sala de audiência, manteve-se a presença da polícia judiciária, algo incomum em situações como essa. Esse fator trouxe ao ambiente jurídico uma sensação de desconforto e perplexidade para Alberto e as testemunhas. Ainda assim, todos permaneceram firmes e não se intimidaram diante da tensão.
A direção do Sindipetro AL/SE trouxe três advogados adicionais, além dos já contratados pela entidade, tentando transformar a audiência em um campo de batalha jurídica. No entanto, a verdadeira força da defesa estava em outra parte: na verdade e na coragem! De um lado, estava o aparato deles; do outro, a competente advogada da defesa, a firmeza de Alberto e a determinação das testemunhas em expor os fatos reais. Não é necessário um exército quando a causa é justa e a voz é a da resistência! Alberto enfrentou com a verdade e mostrou quem realmente defende a dignidade dos trabalhadores.
A audiência teve início às 8h e encerrou por volta das 11h, em uma longa jornada que incluiu instrução e julgamento. Mais um passo dado em direção à justiça! Agora, resta aguardar as considerações finais com confiança, pois a verdade está do lado de Alberto. A luta é árdua, mas a força dos trabalhadores é maior! Permanecerão firmes e unidos até que seus direitos sejam respeitados, sua voz ouvida e sua dignidade preservada.
LUTAR SEMPRE. DESISTIR, JAMAIS. ENTÃO VENCEREMOS!