No dia 31 de agosto de 2018, nesta sexta-feira os funcionários do Sindipetro AL/SE paralisarão suas atividades durante todo o dia.  Os trabalhadores irão protestar mais uma vez pelo pouco caso que a diretoria do Sindipetro tem tratado as reivindicações dos seus funcionários. Desde agosto de 2017 que a diretoria só tem apresentado proposta de retirada de direitos e conquistas.

Nesse mesmo dia que será entregue a pauta de reivindicação com um bolo de aniversário de um ano sem a assinatura do ACT por parte da direção.

Quanta hipocrisia! Usam a palavra de ordem “Nenhum direito a menos”, mas praticam o inverso dentro do sindicato. Criticam a reforma sindical e trabalhista, mas não se envergonham de retirar conquistas dos seus funcionários. Não estamos dispostos a aceitar um acordo rebaixado. O Sintes denuncia e luta contra essa incoerência ironicamente aplicada pelos neo sindicalistas.