sindijusEm um momento onde os direitos e conquistas dos trabalhadores estão sendo dilacerados. A direção do Sindijus ao invés de unir forças para combater tais ataques, anda na contramão, desrespeita a lei e persegue dirigente sindical.
Enquanto os trabalhadores sofrem com ataques a seus direitos. A direção do Sindijus, na contramão do movimento Sindical, reproduz na entidade que administra práticas perversas contra o trabalhador. Ao invés de zelar e resguardar direitos primários do trabalhador, persegue e coloca em risco o bem-estar de seu empregado.
Há algum tempo a direção do Sindijus vem atacando sistematicamente o empregado Marcelo Soares, diretor do Sintes-SE. Marcelo é portador de deficiência e apresenta diversas limitações funcionais. Mesmo assim, forçam o empregado a cumprir tarefas como: entregar o informativo do Sindijus. Tarefa esta, que deveria ser realizada pelos dirigentes da própria entidade.
É de conhecimento da direção do Sindijus e comprovado por laudo médico a incapacidade do empregado para execução da referida tarefa. Entretanto, a direção do Sindijus aplicou advertência e suspensão a este empregado, porque o mesmo se recusou a entregar o informativo. Mesmo após a justificativa dada pelo empregado que: “a atividade agravaria o seu problema de saúde”, ele foi punido.
É inadmissível que a direção do Sindijus siga no sentido inverso do discurso que compartilha com à sociedade, quando declara que “A CASA DA JUSTIÇA TEM TELHADO DE VIDRO”. A entidade que persegue e pune abertamente seu próprio empregado não tem moral para falar absolutamente nada. O Sintes/SE não sossegara enquanto a perseguição continuar com nosso dirigente sindical.