Depois de muitas denúncias, paralisações, finalmente os funcionários do Sindipetro AL/SE receberam o abono garantido em Acordo Coletivo de Trabalho. Essa vitória foi conquistada Graças as ações do Sintes e dos funcionários de Sergipe que acreditaram na luta, pois a diretoria do Sindipetro negava o direito ao abono.

Novamente foi provado que só com luta garantimos nossas conquistas. Ações que deveriam ser desnecessárias, quando sabemos que se trata de um sindicato que se diz combativo, defensor dos direitos dos trabalhadores.

Ainda se sentiram ofendidos pelas mobilizações que fazemos. Dizem as outras categorias que devem lutar e fazer greve para conquistar, mas essa orientação, na concepção deles, não deve ser prática dos funcionários de sindicatos.

O funcionário do Sindipetro tem um acordo coletivo que foi conquistado com muita luta, muito esforço, inúmeras paralisações, mobilizações e greves. Não podemos abrir mão dos nossos direitos para não manchar a imagem dos sindicalistas diante do povo.

Temos que denunciar sim! Para merecer credibilidade, devem agir com coerência.

Estão de parabéns os trabalhadores que acreditam na luta, que participaram das mobilizações, não recuaram, pararam suas atividades, pressionaram os diretores, defenderam seus direitos. Estes são vencedores! Dignos de suas conquistas.

Essa disposição precisa continuar. Pois a campanha salarial dos funcionários do Sindipetro 2019/2021 já iniciou. Os funcionários tem que estar vigilantes para o perigo do rebaixamento do Acordo coletivo. Não podemos engolir argumentos utilizados para retirada de direitos. O Sintes já solicitou reunião para iniciar as negociações dos trabalhadores em Sergipe. Estejamos preparados para novos embates. Nenhum direito a menos!