Os trabalhadores do Sindipetro AL/ SE Iniciam a campanha salarial deste ano com paralisação de 24 horas. No dia 31 de agosto fez exatamente um ano que os funcionários entregaram uma pauta para discussão do acordo coletivo, mas a direção se nega a manter o acordo coletivo com todas suas clausulas reivindicadas pelos trabalhadores, pelo contrário, só apontam proposta de retirada de direitos e conquistas. Para marcar o protesto, foi feito um bolo de aniversário com cartazes com dizeres: Um ano sem assinatura do acordo coletivo. Estiveram presentes no ato representantes do Sintes e Fites.

O Sintes vai continuar lutando contra a Reforma trabalhista de Temer, que é criticada pelos sindicalistas, mas ironicamente está sendo aplicada também por eles dentro dos sindicatos contra seus trabalhadores.

Chega de hipocrisia! Assinatura do Acordo Coletivo já! Nenhum direito a menos.